Quadrinhos Escatológicos

Posted by: SIRVA-SE in: ● 18/07/2014

Uma conversa sobre o universo doentio de Francisco Marcatti

Por E. Mattüs
Fotos/ilustrações: arquivo do artista

284388_256406694387349_3483991_nRecordo-me de chegar à casa de um amigo e existirem alguns gibis em cima da cama. Ele me entregou uma revista que afirmava ser a minha cara. Era a história de Gervásio, dono de uma hemorroida de 1,80m e que, certo dia, apaixona-se pelo próprio ânus. A paixão é correspondida e o orifício pomposo se entrega ao dono, numa bela cena de amor autopenetrante. Mudei de HQ e conheci o neto da “Tia Surubinha”. A trama fala de um jovem que vivia um lindo caso de amor com a avó e, após a morte da coroa, esquarteja a velha e guarda a vagina num aquário. leia mais »

A Dança do Rugas do Mar

Posted by: SIRVA-SE in: ● 08/07/2014

por Jean Albuquerque
Fotos: arquivo da banda

523492_656232177744489_713030661_n Vindo de Curitiba, o Rugas do Mar é um projeto de post-rock em formato power trio que acaba de lançar seu mais novo trabalho, o EP “Danse Serpentine”. Seis faixas com forte influências do real emo produzido nos anos 90 e muito da cena de rock instrumental nacional, além da arte da capa assinada pelo artista independente Rogério Geo (que já foi entrevistado aqui no blog).

leia mais »

Um violão fudido e um barulho desgraçado

Posted by: SIRVA-SE in: ● 13/06/2014

por Bárbara Pacheco

604056_10151148019373226_2132949462_n

Foto: arquivo da banda

Zefirina Bomba é uma explosão de catarses auditivas e sensoriais. Quem teve o privilégio de assistir a um show da banda paraibana sabe disso. Três caras, um baixo, uma bateria, um violão velho tunado e um barulho danado de bonito que dá vontade de gritar, dançar, bater cabeça, se rasgar e olhar a instiga da banda, tipo tudo-ao-mesmo-tempo-agora. leia mais »

10 anos do álbum “Por Quê?”

Posted by: SIRVA-SE in: ● 06/06/2014

Um dos discos que ajudou a colocar Maceió na rota do hardcore nacional

Por Jean Albuquerque
Colaboração: Luiz Buzugo
Fotos: arquivo da banda(internet)

FolderHá exatos dez anos atrás, nesse mesmo dia 6 de junho, a banda alagoana Mutação subia ao palco da casa de shows Orákulo, em Maceió, para lançar o seu primeiro álbum: “Por quê?”. O disco foi fundamental para reacender o cenário local e ajudar a incluir Maceió na rota do hardcore melódico nacional. leia mais »

Rabiscos sujos e viagens ilustradas

Posted by: SIRVA-SE in: ● 26/05/2014

Por Luiz Buzugo
Ilustrações por: Thiago Neuman

Thiago Neuman, conhecido por muitos como “Cachorrão”, é um ilustrador de mão cheia e um figura desde sempre envolvido com a cena alternativa sergipana. Do submundo ao mercado, Thiago fez e faz seu nome através de trampos que carregam um pouco de cada uma de suas vivências. leia mais »

Cena Independente #27 – Abril/2014

Posted by: SIRVA-SE in: ● 19/05/2014

Cena Independente #27 – Abril/2014

mixtape.cenaindependente@gmail.com

Depois de um mês de hiato, a coletânea Cena Independente está de volta com o melhor da nova música de diversos estados brasileiros. A seleção é feita através da curadoria de alguns dos mais relevantes sites de música alternativa do país, que, aqui, ficam responsáveis por peneirar todos os meses os sons de suas cenas locais. leia mais »

No caminho da luz

Posted by: SIRVA-SE in: ● 12/05/2014

Tequilla Bomb libera duas músicas de “Seja Luz”, seu primeiro álbum

Por Luiz Buzugo
Fotos: Natália Momberg

Quando a Tequilla Bomb era um duo e liberou seus primeiros sons na internet em faixas que ainda não eram acompanhadas por vocais, as sementes de um projeto diferenciado e inovador estavam lançadas. De lá pra cá a coisa toda só evoluiu e desde que saiu o primeiro EP dos caras, Bomb Style, o grupo ganhou uma nova cara, rompeu a barreira do instrumental cru e abriu espaço para as vozes de Toninho Z/S relatar a vivência da cidade em versos que ora atacam os problemas sociais, ora falam de diversão e no geral dão uma visão sincera do rolê em Maceió. leia mais »

Não há calmaria em um show do Nevilton

Posted by: SIRVA-SE in: ● 23/04/2014

Por Nayara Pessini
Fotos por: Nayara Pessini e
Divulgação

Feriadão de Páscoa e Tiradentes: quatro dias pra você descansar até não querer mais. Não foi isso que o duo Nevilton pensou em fazer na data. Os rapazes saíram de São Paulo – cidade onde vivem hoje, e percorreram os 800 quilômetros até a terrinha natal: Umuarama. Além de rever a família e amigos, o feriado prometia o primeiro show em duo, novo formato da banda, na cidade natal. leia mais »

A viagem de Pedro Henrique e sua trupe

Posted by: SIRVA-SE in: ● 16/04/2014

Pedro Henrique e os Conformes lança virtualmente “Aos Pedaços” com elementos da nova MPB

Por Jean Albuquerque

Foto por: Natan Batista

A Pedro Henrique e Os Conformes pode ser definida como a junção de amigos que possuem influências e experiências musicais diversas que se encontraram para fazer um som. Recentemente, lançaram virtualmente o primeiro disco intitulado “Aos Pedaços” junto com um mini documentário explicando como se deu o processo de produção do álbum e a fala de alguns integrantes sobre a experiência da construção do projeto. leia mais »

O desbunde psicodélico em tempos de internet

Posted by: SIRVA-SE in: ● 26/03/2014

Por Morena Melodias
e Lívia Vasconcelos

Foto por: Flora Pimentel

Loucuras instintivas e experimentos mil. A frase dita pelo cantor e compositor Fábio Alves da Silva, mais conhecido como JuveNil Silva (assim mesmo com o N maiúsculo), define bem a sonoridade de uma nova cena musical de Recife. leia mais »

Related Posts with Thumbnails